Cantina Montanari, em Salvador vale a pena? Tudo o que você precisa saber!

Já visitou a Cantina Montanari em Salvador? Não?! Então, você não sabe o que está perdendo.

Culinária baiana é fantástica, como você já deve ter testemunhado. No entanto, tem uma hora que tudo enjoa e opções mais tradicionais começam a gritar na sua cabeça. Por exemplo, pizza. Sempre é uma boa. Certo? Há, em Salvador, boas pizzarias?

Vamos te indicar mais do que uma pizzaria. Fornecermos o endereço de um lugar que, além de fazer pizzas divinas, arrebenta no rodízio de carnes e em uma culinária de um país aqui das Américas.

Estamos falando justamente da Cantina Montanari. Ela começou como a maioria dos comércios, humilde, com dois ambientes, um externo e um interno sem ar-condicionado, apenas ventiladores, e de pouco em pouco foi crescendo.

A fama de suas pizzas correu Salvador, o negócio começou a crescer e se tornar uma verdadeira referência gastronômica quando o assunto é pizza e rodízio de carnes na capital baiana.

Sua localização também é um trunfo por ser em região de referência na cidade.

Neste artigo, vamos detalhar os pratos que a Cantina Montanari oferece aos seus clientes, suas instalações, informar endereço, horário de atendimento e outras informações úteis. Também destacaremos os pontos positivos e negativos.

Chegou aqui porque está pesquisando locais em Salvador que servem boa pizza e churrasco? Veja o que te espera na Cantina Montanari!

Localização, contato e horários

Cantina Montanari
Crédito: Mirella B (tripadvisor)

Onde fica?

O endereço e o telefone da Cantina Montanari estão a seguir:

  • Avenida Dom Eugenio Sales, SN – Boca Do Rio – Salvador – Bahia
  • Telefone: (71) 3362-9530

Qual é o horário de funcionamento da Cantina Montanari?

A Cantina Montanari funciona todos os dias. Isso mesmo: não há um dia que esteja fechada!

O setor de pizzas está aberto de segunda a domingo. O horário de funcionamento da cantina é das 11:00 às 0:00.

Devido às restrições pandêmicas, está abrindo às 11:30 e fechando as portas às 21:30. Portanto, antes de se planejar, entre em contato e verifique os horários atualizados de funcionamento.

O que a Cantina Montanari tem a oferecer?

Ela é, sem dúvida, uma referência de pizzaria na cidade de Salvador. Está sempre com clientes servindo-se de suas massas e molhos maravilhosos e os entregadores não param de ir e vim com os pedidos de pizza.

O lugar também oferece rodízio de carnes, tão requisitado quanto o rodízio de pizzas.

Como se não bastasse, também é especialista no preparo de comida mexicana, o que não é algo tão surpreendente, considerando que há muita familiaridade com a culinária baiana.

O local tem dois salões interligados que, juntos, comportam 300 clientes.

Rodízio de pizza

Rodizio de Pizza
Crédito: Mauro Filho (Flickr)

Vamos começar com o que fez a Cantina Montanari ficar famosa: o rodízio de pizza. O rodízio é composto por:

  • Pizza de carne de sol;
  • Coração;
  • Bacon;
  • Lombinho;
  • Quatro queijos;
  • Milho-verde;
  • Frango com catupiry;
  • Mozarela;
  • Marguerita.

Há ainda as pizzas doces de brigadeiro, prestígio e banana com canela. Ou seja, opções para todos os gostos não faltam na Cantina Montanari.

A pizza é saborosa, massa crocante, consistente, recheio cremoso e sem exagero no óleo. Não é apenas opinião nossa: a média de avaliações no Google e em outros sites de avaliações está sempre acima de 4 estrelas.

Descrever a sensação que esses pedaços de sabor e prazer despertam no paladar é uma tarefa difícil, mas muitos turistas testemunham a nosso favor.

Acompanhamentos e outros pratos

Porção de Mandioca
Crédito: Fabricio Zuardi (Flickr)

Além dessas vastas opções de pizza, o rodízio ainda fornece uns acompanhamentos shows de bola. As onipresentes e insubstituíveis batatas fritas vêm em grandes porções e no ponto certo. Sequinhas, crocantes, bem temperadas, daquelas que você quer um balde inteirinho para você.

Também participam da festa: banana frita, banana empanada, queijo coalho, calabresa e coração, tudo servido em ótimas condições.

Quem não for bom de garfo, fica pelo caminho logo nas primeiras rodadas. Fartura certamente é o que não falta na Cantina Montanari.

E não é só. Para fechar a tampa, ainda são servidos os pratos de massa. Prepare-se para um desfile de lasanhas, canelones, nhoque, espaguetes e outros pratos que fazem a alegria para quem adora a culinária italiana.

Você pode até não gostar de algumas coisas, de alguns pratos da Cantina Montanari, mas não poderá reclamar de falta de opções e nem de fartura. Sem dúvida, o custo-benefício é um dos pontos positivos do comércio.

Rodízio de churrasco

Camarão no Espeto
Crédito: Elke Hoelzle (Flickr)

Você é da turma do churrasco? Acreditamos que não terá do que reclamar na Cantina Montanari.

Aliás, o bom do lugar oferecer várias opções de comida é que dá para reunir a galera toda e dividir em “time carne”/  “time pizza” – e certamente haverá aqueles que vão transitar para os dois lados.

Mas o assunto agora é carne. Não deve surpreender a informação de que o rodízio na cantina conta com uma boa variedade de cortes.

Maminha, picanha, cupim, filé mignon, carne com queijo, no alho, sem queijo, sem alho, enfim: tem o que não pode faltar em um bom rodízio de carnes.

O atendimento conta com garçons camaradas e prestativos. Vale a pena experimentar as carnes em todos os pontos, desde o mal passado até o bem passado.

Comida mexicana

Nachos
Crédito: Jessica Mac (Flickr)

O que é que a Bahia tem? Comida mexicana tem: ao menos na Cantina Montanari.

Se você é chegado à comida baiana, sem dúvida, vai se identificar com a culinária mexicana, pois são bem próximas em termos de tempero.

Na Cantina Montanari, não poderia faltar os famosos tacos, com variados recheios enrolados em uma massa que lembra panquecas.

Os nachos também estão presentes, assim como a guacamole, o chilli com carne, alegría, polvorón, garapiñados e outros pratos típicos da cozinha mexicana.

Os pratos são bons e saborosos, mas em comparação ao rodízio de pizzas e de carnes, fica um pouco a desejar.

Enquanto nos outros rodízios você sente que está se servindo de algo diferente, especial, muito acima da média, com a comida mexicana, talvez por ser a investida mais recente da casa, sentimos estar diante de algo que poderíamos encontrar em qualquer outro lugar.

Bom, mas burocrático. Se for para indicar mesmo, recomendamos muito as pizzas e as carnes. A comida mexicana pode ficar por último, a não ser, claro, que você seja muito fã de comida mexicana.

Preço do rodízio na Cantina Montanari

O preço varia conforme o dia da semana.

De segunda a quinta, R$ 32,99 por pessoa. Finais de semana e feriados, R$ 37,99.

Vale lembrar que os preços estão sujeitos a alterações.

Cantina Montanari vale a pena?

Colocando tudo na balança, os pontos positivos da Cantina Montanari são maiores que os pontos negativos.

O custo-benefício é ótimo, as opções são variadas, as porções são generosas, o atendimento é bom e os alimentos são divinos.

O único ponto destoante foi a comida mexicana, mas apenas porque tem concorrentes de cozinha que colocam o sarrafo lá em cima. Em nossa opinião, é o lugar que você precisa conhecer se não dispensa uma boa pizza e um bom churrasco.