Eco Parque Arraial D’Ajuda é Bom? Tudo O Que Você Precisa Saber!

Se você está planejando o seu próximo destino nas férias e tem dúvidas quanto a se o Eco Parque Arraial D’Ajuda é bom, fique tranquilo: a resposta é um retumbante “sim!” 

O parque aquático foi inaugurado em 1997, na cidade de Porto Seguro. Em conclusão, o Arraial d’Ajuda Eco Parque conta com atrações para todas as idades.

O parque aquático de Porto Seguro tem brinquedos diretamente importados da organização canadense Proslide – a maior fornecedora de brinquedos para parque aquático em todo o mundo.

Além do Arraial d’Ajuda Eco Parque em Porto Seguro, a empresa canadense fornece brinquedos, por exemplo, para os parques da Disney. 

Apresentamos, ao longo deste artigo, as principais informações a respeito do Arraial d’Ajuda Eco Parque, em Porto Seguro. Boa leitura!

Localização do parque aquático

O Arraial d’Ajuda Eco Parque fica no litoral sul do estado da Bahia, na cidade de Porto Seguro.

Mais precisamente, o parque aquático está localizado na Estrada da Balsa – quilômetro 4,5, praia do Mucugê – uma das mais belas de Porto Seguro.

Chegando de avião em Porto Seguro

É muito fácil chegar de avião a Porto Seguro e, assim, seguir ao Arraial d’Ajuda Eco Parque, pois as principais empresas aéreas voam para este destino, entre as quais destacam-se Azul, Latam, Gol, dentre outras. 

A distância entre o aeroporto e o parque aquático é de cerca de meros três quilômetros.

Chegando de automóvel

Se você preferir ir até o Arraial d’Ajuda Eco Parque de carro, deverá seguir pela BR 101. Quando chegar no quilômetro 772 (município de Eunápolis), basta entrar na rodovia BR 367, que dá acesso à cidade.

Na altura do quilômetro 51, basta entrar à direita, tomando a rodovia que franqueia acesso direto ao parque aquático.

Caso deseje, poderá, ainda, ir até um dos melhores parques aquáticos do mundo via Porto Seguro, onde existem balsas que funcionam o dia todo.

Quais são as Atrações do Eco Parque Arraial D’Ajuda?

Eco Parque Arraial D'Ajuda Atrações
Crédito: Rohger (Flickr)

As atrações do Arraial d’Ajuda Eco Parque garantem a diversão de todos os turistas.

Conforme mencionado, os brinquedos importados da Proslide – fornecedora de materiais para os melhores parques aquáticos do mundo – indicam que você não se arrependerá se decidir conhecer o parque aquático em suas férias. 

Confira, a seguir, algumas das atrações do Arraial d’Ajuda Eco Parque!

1. Tirolesa para adultos e para crianças

No Arraial d’Ajuda Eco Parque, há tirolesas para adultos e crianças.

Na primeira alternativa, para adultos, os turistas podem vivenciar a emoção de uma descida com vinte metros de largura e cento e quarenta e quatro metros de extensão.

Com uma bela vista panorâmica da praia e do parque aquático, o turista pode “aterrissar” em uma das melhores piscinas de jogos de todos os parques aquáticos do Brasil.

Já a tirolesa infantil do Eco Parque Arraial d’Ajuda é ideal para as crianças que amam aventuras.

O parque aquático do Arraial d’Ajuda Eco Parque dispõe, assim, de uma torre onde os pequeninos têm uma linda vista da piscina de ondas do parque aquático.

2. Escalada infantil

Escalada Infantil
Crédito: Murilo Online (Flickr

No parque de diversão do Eco Parque Arraial d’Ajuda, a escalada infantil é um excelente desafio e uma aventura muito divertida para as crianças que experimentam a incrível sensação de chegar ao seu topo.

3. Piscina infantil

Essa piscina do Eco Parque Arraial d’Ajuda é a atração ideal, onde filhos e pais podem aprofundar sua conexão, entrando juntos em mundo de alegria e diversão.

Dessa forma, a piscina infantil do parque é uma de suas mais apreciadas atrações, com diversos brinquedos, como cinco bolas coloridas e três toboáguas.

4. Tambauzinho

Tambauzinho
Crédito: Murilo Online (Flickr)

Dentre as atrações infantis do Eco Parque, o Tambauzinho se destaca por ser composto por um conjunto com toboáguas feitos para que as crianças deslizem – em boias – até chegarem à deliciosa piscina infantil.

5. Parquinho

O parquinho do Eco Parque propicia aos pequeninos uma diversão adicional em relação à praia, apresentando brinquedos exclusivamente desenhados em madeiras de eucaliptos.

6. Uga Uga

Uga Uga
Crédito: Kenji Konno (Flickr)

Diferentemente do parque do Thermas dos Laranjais – no interior do São Paulo – o parque de Porto Seguro pode ser classificado como um “beach park”.

De fato, o Uga Uga, por exemplo, é um complexo de oito toboáguas, com uma pista de vinte e seis metros de comprimento e mais de sete metros de altura.

7. Tupan

Ao obter o ingresso para o Tupan, você entrará em lugar com piscinas incríveis, dotadas de ondas artificiais capazes de gerar ondas que excedem um metro de altura.

Quando estiver de frente para essas imensas piscinas, notará que o ingresso valeu a pena.

8. Rio Rupi

Rio Rupi
Crédito: Martins Torres (Flickr)

Este é um rio dotado de correnteza artificial – um lugar ideal para apreciar com sua família e amigos.

O curso do rio apresenta altura suficiente para contornar todo o parque, além de ter belas cachoeiras!

9. Lagoa do Oribá

Se você estiver hospedado no Resort, não pode deixar de conhecer a lagoa do Oribá.

Assim, neste lugar, a sua família vai curtir uma impressionante piscina com duas cascatas, relaxar na hidromassagem ou jogar vôlei aquático.

10. Quadra de areia

Eco Parque Arraial D'Ajuda
Crédito: Martins Torres (Flickr)

Praia e sol. Nesse contexto, não pode faltar um bom jogo com os amigos em sua visita ao parque, não é mesmo?

Nesta quadra, semelhante à existente no Thermas dos Laranjais, você poderá jogar vôlei e futebol de areia.

11. Passeio de caiaque

Os ingressos para o passeio de caiaque são indispensáveis para quem está no Resort.

Afinal, o lugar é extremamente convidativo para visitações em família, dada a esplêndida vista para o mar.

12. Tambaú

Tambaú
Crédito: Susan de Faria

Para se divertir no toboágua Tambaú, é altamente recomendável que você e sua família aproveitem as promoções de ingressos realizadas durante os períodos de baixa temporada.

Assim, sua família e amigos poderão se divertir, descendo juntos em uma mesma boia (que suporta até quatro pessoas), ao longo de uma pista de dezessete metros de altura e 166 metros de comprimento!

13. Tonga

A Tonga, certamente, é um tipo original de brinquedo. Trata-se de um conjunto de dois toboáguas: amarelo e laranja. Este é mais lento, porém, um dos mais emocionantes da região. 

Os ingressos para o toboágua amarelo, dessa forma, valerão a pena – ele é mais rápido, propiciando aos turistas uma aventura inigualável.

14. Querimbaba

Querimbaba
Crédito: Kenji Konno (Flickr)

Assim como na atração anterior, o Querimbaba também oferece dois toboáguas.

Na região, você pode escolher entre o amarelo, com queda livre e o laranja, cuja entrada viabiliza um percurso mais inclinado. Não deixe de incluir este passeio no seu calendário.

15. Arvorismo

Este esporte retira o seu nome do fato de que consiste na travessia de percursos suspensos entre plataformas montadas nas árvores.

Tudo isso pode, resumidamente, tirar o seu fôlego, exigindo equilíbrio, força e coragem.

16. Projeto coral vivo

Projeto Coral Vivo
Crédito: Martins Torres (Flickr)

O projeto Coral Vivo do beach park consiste em uma proposta educativa, por meio da apresentação de um aquário recifal para que as crianças conheçam de perto os recifes de corais e aprendam sobre eles.

17. Capoeira

O grupo do célebre mestre Railson celebra este lindo patrimônio imaterial da humanidade, convidando o público do lugar a participar das rodas de capoeira.

Assim, o funcionamento das atividades visa, também, a compartilhar a arte cada vez mais.

18. Dança indígena

Uma das melhores dicas para quem visita o Eco Parque é acompanhar a dança indígena, por meio da qual, os pataxós mostram um pouco de tudo o que há de mais belo em nome de sua cultura.

Eco Resort

Eco Parque Arraial D'Ajuda
Crédito: Martins Torres (Flickr)

Situado na praia chamada de “Ponta do Apaga Fogo”, o Eco Resort exibe bom gosto, elegância e sofisticação em todos os seus ambientes

Tendo sido planejado para proporcionar o máximo conforto aos turistas, consegue atender expectativas elevadas, como atendimento diferenciado, atividades de lazer variadas e uma gastronomia premiada.

De conformidade com isso, sua localização – na Costa do Descobrimento, berço cultural e histórico do Brasil – foi tombada, em 1999, pela Unesco, como um patrimônio natural mundial.

Posto médico

Existe um posto médico muito bem equipado no parque, com ambulâncias e uma equipe composta por profissionais qualificados para atender eventuais emergências. 

Dessa forma, a equipe pode providenciar primeiros socorros, com experiência de atuação tanto na praia quanto no posto médico do parque.

Alimentação

Entre as inúmeras alternativas de alimentação no Eco Parque, o hot dog é uma das melhores dicas (o mais popular é o lanche com 2 salsichas e milho-verde).

Portanto, entre os equipamentos gastronômicos do local, você pode se interessar, ainda, por:

  • Churrasquinhos: embora não faça parte da cultura tradicional da Bahia, os churrascos oferecidos pelos equipamentos locais são deliciosos, incluindo pão de alho, espetinhos de calabresa, lombo suíno, filés de frango, alcatra etc.;
  • Restaurante Self Service: um dos melhores da Bahia, dotado de uma variedade que agrada o visitante – seja criança ou adulto. Os serviços disponibilizam, ainda, uma lista completa de sobremesas típicas;
  • Acarajé: um destaque entre as estruturas de serviços gastronômicos do Eco Parque, o acarajé é servido tanto no prato quanto em bolinhos;
  • Tapioca: outra iguaria nordestina, os serviços que oferecem a tradicional tapioca contam com uma estrutura capaz de oferecer aos turistas delícias como o biju de tapioca, recheios de carne seca, dentre outros;
  • Pastelaria: para os apreciadores de pastel, a estrutura culinária não deixa a desejar: você encontrará pastéis de camarão e catupiry, frango, carne, queijo e vários outros sabores, além de mini pizzas e salgados;
  • Pipoca: se der aquela vontade de comer uma pipoca, você não se decepcionará: encontrará tanto a versão doce quanto a salgada.