Os 19 Melhores Restaurantes de Porto Seguro

Viajar para o litoral da Bahia é uma maravilha. Agora, viajar para a Bahia e conferir os melhores restaurantes de Porto Seguro, é melhor ainda!

De fato, além do clima contagiante da terra do axé e da folia, Bahia possui uma rica gastronomia regional e contemporânea.

Isso se estende a várias cidades, em especial, Porto Seguro, um lugar pacato, mas ao mesmo tempo festivo. Seu estilo pitoresco e com uma culinária diversificada atrai muitos turistas durante o ano todo

Você pode experimentar o famoso acarajé, bobó de camarão, moqueca, e a cocada baiana de sobremesa, por exemplo. Muitos desses pratos são servidos pelos restaurantes de Porto Seguro em porções generosas para três pessoas.

Por isso, depois de passear pela cidade, aproveitar o sol e as praias, e os pontos turísticos, o melhor a fazer é saborear a culinária baiana.

Mas, antes, vamos descobrir onde comer em Porto Seguro os melhores pratos típicos da região. Bom apetite!

Melhores restaurantes de Porto Seguro: dicas de onde comer

A dúvida que não quer calar, afinal, há muitas opções deliciosas de onde comer em Porto Seguro, o problema é saber qual delas (ou quais delas) incluir em seu roteiro de viagem.

É por isso que nós, do Mala Pronta Salvador, queremos te ajudar a descobrir o que é que a baiana tem, no caso, tem os melhores restaurantes em Porto Seguro.

De quebra, você já vai anotando os principais pratos para fazer seu pedido assim que chegar. Bora lá!

1. Manito Praia, abrindo a lista dos melhores restaurantes em Porto Seguro

Restaurante Porto Seguro
Crédito: Marketing Rede Soberano (Flickr)

Acabou de chegar no hotel e já quer almoçar? Procure pelo Manito Praia, um restaurante que fica pertinho dos principais hotéis da cidade.

opções variadas de pratos, como o risoto com filé mignon, frango à moda oriental com amêndoas, e a moqueca baiana, uma tradição bastante pedida pelos clientes.

Além de comidas deliciosas, você pode aproveitar os sofás disponíveis para ficar de frente para a praia, enquanto é servida por garçons simpáticos na areia. Diz se isso não é tudo?

Endereço: Av. Beira Mar, 1200, Rodovia Br 367 – Orla Marítima Praia de Itacimirim.

2. Recanto do Sossego

Um restaurante que entrega o melhor da culinária brasileira e italiana é o Recanto do Sossego, próximo à Coroa Vermelha. Especializado em frutos do mar, o local não abre mão das massas, como pizzas e espaguetes ao molho quatro queijos.

Caso fique na dúvida diante de tantas delícias – e acreditamos que não dá para comer tudo num dia só –, peça o prato da casa: lagosta. Não tem erro!

Enquanto aguarda seu pedido chegar, aproveite que o Recanto do Sossego fica na praia e vai dar um mergulho. Na volta, experimente uma cerveja gelada, sucos – quem sabe um drink sem álcool?

O importante é não deixar de curtir a dobradinha praia + boa comida e bebida em um dos melhores restaurantes em Porto Seguro.

Endereço: Br 367, 133 – Santa Cruz Cabrália.

3. Gallo, restaurante e casa de show em Porto Seguro

Restaurante Porto Seguro
Crédito: Marketing Rede Soberano (Flickr)

Se tem um lugar versátil em Porto Seguro é o Gallo, um verdadeiro misto de bar, restaurante e casa de shows.

Então você já sabe que vai encontrar um cardápio incrível e música ao vivo para acompanhar, não é? Aproveite para provar o caranguejo, iguaria típica em Porto Seguro, acompanhado de uma ótima caipirinha de cajá.

Prefere tomar aquela cerva gelada? Não tem problema! Peça também a casquinha de siri e as lambretas, acompanhamentos perfeitos.

Atendimento é um show à parte, adicione isso a um ambiente aconchegante e o alto astral das pessoas para você se sentir à vontade.

Endereço: Rua 2 de Julho, 242 – Centro.

4. Colher de Pau

Um restaurante que tem várias unidades espalhadas por Porto Seguro é o Colher de Pau. Com unidades próximas à Coroa Vermelha, Passarela do Álcool, Mundaí, Praia de Taperapuan e em Arraial D’Ajuda, o Colher de Pau funciona em uma cabana informal, ainda que seja sofisticada.

Os pratos são de dar água na boca! Experimente o camarão na moranga, bobó de camarão ou o filé de peixe grelhado com uma pimentinha para dar aquele sabor.

Não deixe também de provar um dos principais pratos da casa: os badejos com acompanhamentos.

O Colher de Pau não é um dos melhores restaurantes em Porto Seguro à toa. Mais de 20 anos de tradição, ambiente agradável, decoração elegante, restaurante premiado, e com atendimento eficaz. Um combo do que há de melhor em um dos points para comer em Porto Seguro.

Endereço: Avenida Beira Mar, 9500 – Praia de Taperapuan.

5. Adega dos Lordes, estilo medieval em Porto Seguro

Restaurante Porto Seguro
Crédito: Marketing Rede Soberano (Flickr)

Para quem ama uma decoração medieval, mais intimista, com detalhes ricos em velas e madeiras, precisa conhecer a Adega dos Lordes.

A propósito, só pelo nome já sabemos o que vamos encontrar, não é? Um local repleto de elementos da enologia, e claro, uma adega repleta de vinhos.

Para comer, a patola de caranguejo e o cordeiro com risoto de funghi secchi são maravilhosos, ainda mais com um dos vinhos da coleção local.

Vale conferir também o quindim da casa e o sorvete. São imbatíveis!

Endereço: Estrada do Aeroporto, 317  – Centro.

6. Casarão Adega Restô

Outro lugar que entra para nossa lista de melhores restaurantes em Porto Seguro é o Casarão Adega Restô. Ambiente requintado, luxuoso, e com toque medieval, todo turista vai se sentir em um casarão da antiga Europa, assim como o Adega dos Lordes.

Localizado na Passarela do Álcool, o Adega Restô é para quem não dispensa a alta gastronomia nem a decoração de um restaurante cinco estrelas.

Você pode pedir um espaguete de frutos do mar ou o badejo de banana da terra, harmonizados com uma taça de vinho.

Se não sabe onde comer em Porto Seguro e está à procura de um restaurante mais luxuoso, passe na Adega Restô!

Endereço: Assis Chateaubriand, 68.

7. Casa Dedo de Moça

Restaurante Porto Seguro
Crédito: Marketing Rede Soberano (Flickr)

Os amantes da boa cozinha vão gostar de conhecer um dos melhores restaurantes para quem tem paladares exigentes, quase de frente para a orla de Porto Seguro: Casa Dedo de Moça.

Assim como o Adega Restô, o Dedo de Moça tem ambiente elegante e é bem pequeno. Os preços podem não ser convidativos, mas se você quiser experimentar um sabor mais requintado, aproveite algumas delícias criativas por lá.

Tem o medalhão de mignon ao molho gorgonzola, o prato principal da Casa Dedo de Moça, e as cebolas caramelizadas de batata rosti. Hmm, já deu água na boca!

Antes de ir embora, peça a sobremesa: pera em calda de laranja. Experiência rica precisa terminar com chave de ouro, né?

Endereço: Praça Manoel Ribeiro Coelho, 07.

8. Esquina do Mundo

Pratos diferenciados estão na Esquina do Mundo, um dos melhores restaurantes em Porto Seguro que vale a pena conhecer também. Bastante elogiado, suas receitas vão de ravioli de pato ao camarão no coco. Exemplares que não podem faltar na mesa de quem adora um diferencial.

O restaurante fica aberto até tarde, tem mesas ao ar livre e você pode levar a comida para comer onde quiser.

É agradável, com atendimento tão exemplar quanto seus pratos e ambiente caloroso.

Endereço: Av. Portugal, 282.

9. Rabanete, um dos populares self-services de Porto Seguro

O Rabanete é um self-service popular em Porto Seguro, com unidades também em Trancoso e Arraial D’Ajuda.

A variedade de pratos à mesa chama atenção, e fica difícil saber o que comer, pois todos eles são bem apetitosos. Você pode se servir e comer dentro ou fora do restaurante, já que o Rabanete disponibiliza mesas ao ar livre.

Em meio a tantas delícias, a lagosta na mariscada, a salada criativa e o tradicional arroz com feijão não passam despercebidos; o sabor é incrível!

Experimente escolher cada dia da semana para conferir um cardápio diferente, já que tem dias dedicados a um tipo de cozinha, como a culinária baiana, por exemplo, e também a culinária vegetariana.

Endereço: R. Saldanha Marinho, 33.

10. Passarela do Descobrimento (Passarela do Álcool)

Passarela do Descobrimento
Crédito: Guilherme Vianna (Flickr)

A Passarela do Descobrimento, também chamada de Passarela do Álcool, não é exatamente um restaurante, mas um verdadeiro shopping a céu aberto – ou um calçadão.

Você viu neste post que alguns dos melhores restaurantes em Porto Seguro estão na Passarela do Descobrimento, certo? Pois o local abriga não só restaurantes como lojinhas de souvenir, praça de alimentação, e é ideal para quando não se sabe onde comer em Porto Seguro.

Enquanto faz compras de algumas lembrancinhas, passe em uma das barracas para tomar um capeta, uma famosa batida que tem na Passarela. Só não vai exagerar, hein!

Endereço: Av. do Descobrimento.

11. Beiju de Tapioca Recheada da Nana

A tapioca recheada está para Porto Seguro assim como o acarajé está para a Bahia inteira: é patrimônio gastronômico da cidade.

Assim sendo, nada de passar pela Passarela do Álcool sem provar a tapioca da Nana para o seu almoço. O recheio tem porções generosas e o tamanho grande. Você pode escolher entre a tapioca recheada doce ou salgada.

Experimente a tapioca com recheio de tomate, banana da terra, calabresa, queijo e cebola, mas claro, tem a tapioca recheada de camarões também, para quem não abre mão de frutos do mar.

Endereço: Av. 22 de abril, Passarela do Descobrimento.

12. Acarajé Gourmet

Acarajé
Crédito: Wilker Calmon (Flickr)

O nome é acarajé, o prato típico baiano, mas o restaurante de Porto Seguro tem uma boa variedade de pratos, aliado a bons drinques.

Por exemplo, há opções de frutos do mar, como moqueca e peixes grelhados, além de pizza e tapioca. Para sobremesa, os fantásticos brigadeiros de dendê e o sorvete de castanha de caju são dos deuses!

O ambiente é bem decorado e tem atendimento exemplar. Conheça o Acarajé Gourmet e você não vai se arrepender.

Endereço: Assis Chateaubriand, 19.

13. Vovó Bela

Sabe quando dizem que o melhor lugar onde comer é na casa da Vó? Pois o restaurante Vovó Bela é justamente a personificação das casas das vovós: simples, aconchegante, e com tempero caseiro.

Lá, você tem as seguintes opções para comer: a la carte, self-service ou prato executivo. Entre esses pratos, claro, não poderia faltar a comida típica baiana, como camarão empanado, moquecas e a carne de sol.

Os preços também são convidativos, mas mesmo assim você pode conseguir cupons em sites de ofertas. Vale muito a pena saborear o melhor da comida baiana na Vovó Bela.

Endereço: Av. dos Navegantes, 191.

14. Canto Italiano

Restaurante Porto Seguro
Crédito: Marketing Rede Soberano (Flickr)

Em frente à orla de Porto Seguro, fica um dos melhores restaurantes com comida italiana, mas ingredientes adaptados ao gosto do brasileiro.

O restaurante Canto Italiano pertence a italianos que chegaram ao país em 2009. Desde então, eles foram adaptando os pratos, até se tornarem referência de boa culinária.

O bom desse lugar é que você pode esperar pelo seu pedido do lado de fora, enquanto sente a brisa do local.

Endereço: Av. Portugal, 50.

15. Bistrô D’Oliveira

Onde comer uma bela paella de camarões? Se você ama camarão e também tem essa curiosidade, aqui vai a dica: Bistrô D’Oliveira.

Ainda que esteja localizada na Arraial D’Ajuda, o Bistrô fica distante da movimentada rua Mucugê, famosa pela vida noturna.

Entre os pratos, a famosa lagosta, a mais comentada por quem visita o restaurante. Há muitos outros frutos do mar e um excelente atendimento.

Se você prefere ficar longe do agito, Bistrô D’Oliveira é um dos melhores restaurantes em Porto Seguro para comer com tranquilidade.

Endereço: Estrada da balsa, 932.

16. Barraca do Gaúcho, a opção gaúcha na terra do acarajé

Barraca do Gaúcho
Crédito: Ernesto Pezo (Flickr)

O clima praiano do litoral tem espaço para uma comida gaúcha também! A Barraca do Gaúcho oferece desde seu autêntico churrasco da terra do chimarrão como também queijos, saladas e frutos do mar.

Agora imagine o combo maravilhoso que é para quem ama o sol + praia + picanha? No restaurante dos gaúchos tem isso e muito mais.

Aproveite a opção de buffet individual ou por rodízio. Os preços são bem camaradas e o ambiente carismático.

Endereço: Avenida Beira Mar, 7000, Zona Rural.

17. Esfiha & Cia, comida árabe em diversos sabores

Esfiha
Crédito: Daniel Ares (Flickr)

Se você prefere um almoço à moda árabe e até então não sabia onde comer um saboroso lanche, é só entrar no Esfiha & Cia.

Apesar de não ser exatamente um restaurante, não poderíamos deixar de fora esse cantinho do Arraial D’Ajuda.

Lá, há diversos sabores, como a esfiha de tomate e rúcula ou a de queijo, palmito e cream cheese. Espetaculares!

Além disso, há kibes e coxinhas também, cada uma mais gostosa que a outra. Motivos não faltam para visitar essa lanchonete e experimentar o melhor da comida árabe em Porto Seguro.

Endereço: Rua do Mucugê, 253.

18. Banzé, uma das melhores opções de destino em Porto Seguro

O Banzé é um restaurante comandado pelo chef Caio Silva, que já passou temporadas no restaurante luxuoso de um hotel em Santo André.

Os sabores dos pratos são diferenciados e de nomes chiques, como o tartar de filé curado com picles de maxixe, ou o crispy de presunto cru com risoto de pupunha. Às vezes, nem sabemos do que se trata, mas já dá água na boca, né?

Para beber, a caipiroska de biririri é comum entre os pedidos, e de sobremesa, a milfolhas de cocada mole guarnecidas de calda de tangerina. Uau!

Endereço: R. Augusto Borges, 57.

19. Restaurante Fornalha, premiado como o melhor restaurante de comida mineira de Porto Seguro

Comida Mineira
Crédito: Greg Pedder (Flickr)

Quem vai para Taperapuan, sabe que vai encontrar os melhores restaurantes em Porto Seguro com excelente custo-benefício. Um deles, em especial, é o Restaurante Fornalha.

Com sua culinária mineira como seu carro-chefe, o estabelecimento trabalha no sistema de self-service e tem espaço para crianças.

Mas não pense que só tem comida mineira, pois a Fornalha também oferece a culinária italiana e churrascos.

Endereço: Avenida Beira Mar, 5585.

Agora você sabe onde comer em Porto Seguro, não é?

Há tantas boas opções para comer perto das praias de Porto Seguro, que não há paladar que resista. Cardápio variado, tempero diferenciado e ótimos locais para almoçar e jantar.

Se antes você tinha dúvidas sobre onde comer, agora não tem mais!

Gostou de nossas dicas? Então aproveite tudo que a Bahia tem para oferecer e tenha certeza de que você vai conhecer os melhores restaurantes de Porto Seguro. Boa viagem e bom apetite!

Onde comer frutos do mar em Porto Seguro?

Há muitos restaurantes em Porto Seguro para saborear os melhores na cidade, como o Adega Restô, Acarajé Gourmet e o Bistrô Du2019Oliveira. Mas o Recanto do Sossego é onde os frutos-do-mar são a especialidade da casa.

Quais as comidas típicas de Porto Seguro?

A tapioca e o caranguejo fazem parte da lista de comidas típicas de Porto Seguro.