O que Levar na Mala para Porto Seguro? Veja Como Preparar a Bagagem!

A mala que aprontaremos hoje será para Porto Seguro! Topa? Mas, o que levar na mala para Porto Seguro?

Antes de qualquer coisa, entenda para onde você está indo. Para evitar que imprevistos não estraguem a sua viagem, você precisa se planejar. 

Verificar a previsão do tempo para o lugar aonde vai, por exemplo, pode evitar que você passe por perrengues e acabe se frustrando, ao invés de relaxar e se divertir.

Isso é o “basicão” né? Mas, e a arrumação da mala, você está de olho? Estamos aqui para te ajudar!

Você decidiu o seu destino e pesquisou sobre o clima e lugares que pretende visitar. Agora é hora de você pensar sobre o que colocar na mala.

O que levar na mala para Porto Seguro?

Vamos agora falar sobre o que você deve levar na mala para Porto Seguro. Confira! 

Casaquinho

Casaquinho
Crédito: noh feito em são paulo (Flickr)

Você pode estar pensando: “Casaco em Porto Seguro?”

Lembre-se que, apesar de você estar indo para um lugar quente, o ar-condicionado dos ônibus e aviões pode ser muito forte, ainda mais se você for friorento.

Então, é sempre bom se garantir e colocar um casaco ou malha leve na bolsa.

Além disso, devido à brisa marítima, as noites em Porto Seguro podem contar com um ventinho, e não queremos que você tenha uma dor de garganta que atrapalhe o passeio.

Protetor solar

Protetor Solar
Crédito: Bianca TF. (Flickr)

Escolha um protetor que seja ideal para você, conforme a sua pele e tempo de exposição.

Óculos escuros

Oculos na praia
Crédito: Raquel Bastos (Flickr)

Além da pele, também é fundamental proteger os olhos, mas, se você é do tipo que não curte usar óculos, invista em um chapéu que proteja seu rosto, pelo menos. 

Escolha bem os sapatos

Sapatos na praia
Crédito: kleo_janio (Flickr)

Como a maior parte dos passeios em Porto Seguro são feitos durante a manhã ou à tarde e, mesmo em passeios noturnos, as festas ou pontos turísticos acontecem em ambientes praianos.

Portanto, a melhor pedida são chinelos ou sandálias leves.

Dê preferencia para sapatos mais confortáveis e de cores neutras que combinem com as roupas que você irá levar para sair à noite.

Não que seja “proibido”, mas usar tênis nesses cenários pode ser bastante desconfortável e, vamos combinar, nada melhor do que colocar os pés na areia, né?

Além de recarregar as energias, ainda pode usufruir de um esfoliante natural para os pés.

Roupas de banho

Roupas de banho
Crédito: C. Visentainer (Flickr)

Aqui estão incluídos biquínis, maiôs, sungas, bermudas, toalhas e sandálias de praia.

Chapéu e boné

Chapéu na praia
Crédito: Iesanta (Flickr)

São ótimos para proteger seu rosto e é uma boa pedida se você não se sente confortável com óculos de sol, por exemplo. Ideal para criar um clima especial nas fotos.

Maquiagem leve

Atenção, mulheres!

Lembrem-se que Porto Seguro é uma cidade quente, então, não abuse da maquiagem no rosto ao sair.

Se você é daquelas que não abrem mão da maquiagem, escolha produtos resistentes à água ou produtos à prova d’água – isso é fundamental, principalmente, se você sofre de sudorese excessiva.

Ninguém gosta de parecer um boneco de cera derretendo, não é? 

Carregador de bateria

Carregador de bateria
Crédito: Bete Santos (Flickr)

Se você é daqueles que ama tirar fotos de tudo o que vê e postar nas suas redes sociais, sabe que não há bateria que aguente, né?

Para não ficar na mão, leve um bom carregador e tenha, se possível, também um daqueles carregadores portáteis. Assim, caso você acabe ficando muito tempo longe de uma tomada, não será pego de surpresa. 

Roupas leves

Roupas Leves
Crédito: valmirnemer (Flickr)

Quando estiver preparando a mala, pense em, mais ou menos, uma muda de roupa para cada dia e uma extra para se garantir caso ocorra um imprevisto.

Invista em peças “coringa”. Escolha peças que combinem entre si. Dessa forma, você terá vários looks sem precisar levar um guarda-roupas na mala, o que pode evitar uma grande dor de cabeça, pois você evita ter que pagar excesso de bagagem.

Além de escolher peças que combinam entre si, lembre também de escolher as roupas que não amassam muito, assim você não precisa se preocupar em ter que ficar passando roupa e ainda economiza espaço na mala.

Não tem mistério para arrumar uma mala de forma prática e eficiente, mas quando não temos o hábito de viajar, podem surgir dúvidas sobre o que levar para uma viagem, o que é  completamente natural.

Todo mundo merece um descanso após trabalhar o ano inteiro, e uma ótima opção para curtir esse momento é uma viagem com a família ou amigos – ou com o(a) parceiro(a), caso não tenha filhos. 

Ou queira dar um tempo sem as crianças e curtir um momento a dois desfrutando da companhia um do outro na praia.

Caso você vá fazer uma viagem em família, seja com um bebê ou criança pequena, não esqueça de levar as roupas, fraldas (no caso de bebês ou crianças muito pequenas), calçados, mamadeiras e demais acessórios para ele.

Roupas para passeio noturnos

Nada de roupas sociais. Opte por peças leves e que combinem com o estilo praiano do litoral sul da Bahia.

Aposte em acessórios

Bijuterias
Crédito: Nathalia Leinig (Flickr)

Você já separou as roupas que combinam entre si, mas os looks podem acabar ficando um pouco parecidos por causa disso. Para contornar esse possível “problema”, você pode lançar mão dos acessórios para variar o visual.

Os detalhes podem fazer toda a diferença! Use cintos, colares, brincos diferentes, pulseiras, lenços, etc. Mas não exagere, pois, pode ser que você compre mais acessórios em Porto Seguro. 

Bolsa e sacola de praia

Bolsa de praia
Crédito: mhika (Flickr)

Invista em bolsas e sacolas maleáveis para que não ocupe muito espaço na mala e você consiga colocar sua canga, protetor, carteira, entre outros itens, e tenha mais conforto durante o seu passeio.

Uma boa pedida também são aquelas sacolas tipo mochila: são práticas, praticamente não pesam e você consegue levar até na sua bolsa normal. 

Necessaire

Necessaire
Crédito: Belles Filles (Flickr)

As necessaires são essenciais para levar itens menores e ocupar pouco espaço na mala ou, até mesmo, colocar na bolsa que você vai usar para viajar.

Nela você pode levar itens de higiene pessoal como escova e pasta de dentes, escova de cabelo (se for aquelas dobráveis, melhor ainda), perfume, hidratante (se você gostar), protetor solar e desodorante, além da maquiagem, caso você vá usar.

Mas: atenção: não esqueça que os produtos precisam ter menos de 100ml para ficarem melhor acomodados.

Doleira

Segurança extra. Você pode colocar seus documentos e dinheiro, por exemplo, e colocá-la na cintura como uma pochete, por dentro da calça (ela é fininha e maleável, então o volume fica por conta do que você vai colocar nela).

Caso seu voo seja mais longo, dependendo de onde você irá partir, você consegue dar uma cochilada sem se preocupar. 

Falando em não se preocupar, escolha uma roupa confortável para a viagem para você não chegar no seu destino com algum desconforto devido à roupa. Já basta ficar horas sentado na poltrona de um avião, certo? Seria muito ruim chegar todo dolorido e marcado.

Produtos de higiene

Produtos de Higiene
Crédito: IP Handmade (Flickr)

Escova de dente, pastas de dente, cremes hidratantes (se você tem o hábito de usar), shampoo e condicionador (alguns hotéis disponibilizam, mas é melhor prevenir): jamais esqueça esses itens.

Importante: verifique se regras de bagagem que proíbem objetos possivelmente perigosos a bordo de aviões como, por exemplo, lâminas descartáveis, aparelhos de barbear, tesoura, cortador de unhas, etc. 

Em voos internacionais, os passageiros estão sujeitos às regras de bagagem do país de destino, então, confirme com a companhia aérea (ligue ou visite o site) quanto à lista de artigos proibidos.

Atenção a itens como notebooks, tablets e medicamentos

Notebook na bolsa
Crédito: Bia Kunze (Flickr)

Não é sempre que podemos nos desligar do mundo exterior e curtir a viagem sem interrupções, né?

Se você se encaixa na categoria de quem precisa estar atento mesmo em período de férias e pretende levar seu notebook ou tablet, é fundamental que você tenha em mãos a nota fiscal do produto. Pode ser que nem solicitem isso, mas sempre é bom prevenir.

Essa dica vale também para medicamentos. Se você precisa levar medicamentos de uso contínuo, por exemplo, é bom garantir e ter as receitas que comprovem que você está levando para uso pessoal.

Se você tiver um roteiro planejado, provavelmente já terá reserva em hotel ou cupons de desconto para economizar (aqueles que funcionam por agendamento prévio), então, é bom que os mantenha em um local de fácil acesso caso precise comprovar que está viajando a passeio e que realmente pretende voltar para sua casa.

Agora que você já decidiu o seu destino e planejou bem a viagem e os passeios que irá fazer, você está pronto para conhecer as maravilhas de Porto Seguro e se divertir muito. Afinal, fica bem mais fácil quando você sabe o que levar na mala para Porto Seguro, não é mesmo?

Então, pegue sua mala e boa viagem!

Perguntas e Respostas

Que tipo de roupa usar na Bahia?

Roupas fresquinhas. Na Bahia costuma fazer muito calor, por isso, opte por roupas fresquinhas, mas tenha um casaquinho leve para garantir, principalmente à noite e durante o percurso de viagem.

O que levar na mala de viagem?

Você está indo para a Bahia, então, não esqueça de colocar na mala biquínis, saída de praia, sunga, bermuda, chinelo, protetor solar, chapéu ou boné, canga e toalha microfibra (seca rápido, é compacta, leve e fácil de transportar) e bolsa para itens de praia.